Siga a folha

Descrição de chapéu Fórum Econômico Mundial

Após adiamento, Fórum Econômico deixa Davos e será na primavera

Tema central do encontro será 'O Grande Recomeço' do mundo pós-pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A organização do Fórum Econômico Mundial anunciou nesta quarta-feira (7) que sua reunião anual será entre os dias 18 e 21 de maio de 2021 —não mais no inverno europeu, e sim na primavera.

Além da nova estação, o encontro do próximo ano será em outra região da Suíça, em Lucerne-Bürgenstock, e não em Davos.

Em comunicado, a organização do fórum diz que a reunião só ocorrerá se houver condições de garantir a segurança e a saúde de todos o participantes e também da comunidade anfitriã.

O Fórum Econômico Mundial afirma que pretende voltar a Davos para o encontro de 2022.

O encontro anual terá como tema central "O Grande Recomeço" e deverá focar em soluções para as demandas mais urgentes mundialmente.

“Líderes globais estarão juntos para desenhar um caminho conjunto de recuperação, para moldar 'O Grande Recomeço' da era pós-Covid-19 e reconstruir uma sociedade mais coesa e sustentável”, diz Adrian Monck, diretor administrativo do fórum, que assina o comunicado.

A primeira edição do Fórum Econômico Mundial desde a pandemia combinará encontros presenciais e virtuais. Participantes na Suíça estarão conectados a 400 hubs distribuídos pelo mundo, segundo a organização, o que dará oportunidade de diálogo com as lideranças jovens, os Global Shapers.

No comunicado nesta quarta, o fórum confirmou a realização de um encontro digital no dia 25 de janeiro chamado “Diálogos de Davos”, quando “os principais líderes globais compartilharão suas visões sobre o estado do mundo em 2021”.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas