Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

O debate sobre o direito ao esquecimento, que chega ao STF; ouça podcast

Supremo deve julgar caso sobre sobre o assunto nesta quarta (30)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Nesta quarta (30), o STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar um caso que vai orientar a decisão das cortes inferiores a respeito do chamado direito ao esquecimento, ou seja, o direito de uma pessoa de que um fato de sua vida não seja exposto ao público indefinidamente.

Embora não haja uma definição exata do termo, ele geralmente é utilizado no contexto da internet, onde informações antigas são facilmente encontradas e, se buscadas por um número significativo de pessoas, até mesmo colocadas em destaque pelos mecanismos de busca.

O episódio desta quarta do Café da Manhã conversa com Sérgio Branco, diretor do ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e advogado, sobre o caso que será julgado pelo Supremo e o que se discute sobre direito a esquecimento no Brasil e no exterior.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Renan Sukevicius e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas