Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

As denúncias de Alexandre Frota contra Eduardo Bolsonaro; ouça podcast

Deputado federal prestou depoimento à PF no qual liga deputado pessoalmente a rede de desinformação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em 2019, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) rompeu com o presidente Jair Bolsonaro, e acusou filhos dele de coordenaram uma rede de ataques virtuais a opositores da família, que ficou conhecida como gabinete do ódio.

Agora, dados da CPMI das Fake News apresentados por Frota à Polícia Federal podem ligar Eduardo Bolsonaro pessoalmente ao esquema.

Em depoimento prestado no dia 29 de setembro, Frota levou diversos números de IPs de computadores de Brasília e do Rio de Janeiro que teriam sido identificados como participantes de ações de disseminação de fake news na internet. Segundo o parlamentar, os IPs estão ligados a um email oficial do filho do presidente.

O Café da Manhã desta quarta (7) conversou com Camila Mattoso, editora da coluna Painel, que teve acesso à íntegra do depoimento de Frota.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Natália Silva, Victor Lacombe e Laila Mouallem. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas