Siga a folha

Descrição de chapéu Cara pessoa

O mal-estar provocado pela desigualdade brasileira; ouça podcast

Segundo episódio de Cara Pessoa reúne experimento, confissão e entrevistas com especialistas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e com menor mobilidade social. Nesse contexto de contrastes em tantas áreas da vida, não é incomum que o mal-estar da desigualdade seja neutralizado no cotidiano, naturalizando injustiças e violações.

Pra ilustrar a relação entre desigualdade, incômodo e preconceito, o segundo episódio do podcast Cara Pessoa traz um experimento científico e uma confissão. Também fala com a advogada e ativista Sheila de Carvalho, a médica e diretora da Anistia Internacional, Jurema Werneck, e o economista e pesquisador da desigualdade, Naércio Menezes.

Apresentado pela jornalista Fernanda Mena, o Cara Pessoa é uma produção da Folha em parceria com a ONG Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática. Em dez episódios, publicados nas principais plataformas sempre às sextas, às 9h, o programa vai debater temas como liberdade de expressão e discurso de ódio, racismo e branquitude e a lógica de vingança presente em aspectos do sistema de justiça criminal.

Cara Pessoa é uma produção da Folha em parceria com a Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática - Núcleo de Imagem

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas