Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã STF

Os efeitos políticos da aliança entre Bolsonaro e o centrão; ouça podcast

Colunista fala sobre marcas da aproximação que vão além da mudança de tom do presidente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Há alguns meses, o presidente Jair Bolsonaro mudou a postura que adotava com os políticos do centrão e com o STF (Supremo Tribunal Federal). Das críticas e incentivos a manifestações que pediam fechamento do Congresso, passou a se encontrar com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e da corte, Dias Toffoli.

A aproximação com a velha política teve efeitos imediatos: o governo ganhou estabilidade e as conversas sobre impeachment diminuíram. Esse alinhamento se consolidou para além de um discurso mais brando e ainda pode ter outros efeitos na política brasileira.

O episódio desta quinta (15) do Café da Manhã conversa com o colunista da Folha Celso Rocha de Barros, que escreveu sobre o assunto na segunda-feira (12).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas