Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Segunda onda do coronavírus atinge a Europa; ouça podcast

Países do continente reagem a aumento nos casos com endurecimento de medidas contra pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Europa vive um aumento de casos de coronavírus. O número de novas contaminações na Espanha já é igual ao registrado no pico da pandemia, em março: 10 mil por dia. A França registrou 15 mil no início de outubro, muito acima do contabilizado em abril. Após um relaxamento nas medidas, países europeus começam a impor restrições para combater uma segunda onda da doença.

Embora a taxa de mortes ainda não tenha aumentado, os países se adiantaram e reaplicaram medidas que já haviam sido abandonadas. O presidente francês, Emmanuel Macron, decretou toque de recolher em nove cidades do país, incluindo Paris. Já o governo da Catalunha, na Espanha, fechou bares e restaurantes, e Portugal decretou estado de calamidade.

Para entender como os países europeus estão lidando com essa segunda onda do coronavírus, o Café da Manhã desta sexta (16) conversou com a jornalista Giuliana Miranda, que mora em Portugal.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas