Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Os conflitos de autoridades sobre a suspensão dos testes da Coronavac; ouça podcast

Anvisa ordenou paralisação dos estudos após morte de voluntário; Butantan alega que óbito não tem relação com a vacina

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu na noite de segunda-feira (9) os testes da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O motivo foi a morte de um participante do estudo. Ainda na segunda, o diretor do instituto, Dimas Covas, disse que o evento não tinha relação com a vacina.

O diretor-presidente da agência regulatória, Antonio Barra Torres, disse os testes foram interrompidos porque a agência recebeu informações incompletas do Butantan sobre o caso e que a suspensão está mantida.

A principal suspeita de investigadores é a de que o voluntário tenha cometido suicídio ou tido uma overdose.

No Café da Manhã desta quarta (11), a presidente do Instituto Questão de Ciência, Natália Pasternak, explica esses processos de fiscalização e fala sobre as possíveis consequências dessa divergência em torno da Coronavac.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas