Descrição de chapéu carnaval

Temer deve passar o Carnaval em praia do Rio de Janeiro

Para o deslocamento da comitiva, seriam utilizadas duas aeronaves da FAB

Vista da praia da Restinga da Marambaia, na zona oeste do Rio, privativa da Marinha - Ana Carolina Fernandes - 23.jul.2003/Folhapress

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Gustavo Uribe
Brasília

O presidente Michel Temer levará uma comitiva de 58 pessoas para o Rio de Janeiro para o feriado do Carnaval.

A intenção foi confirmada pela Folha com assessores e auxiliares presidenciais. 

Para o deslocamento do grupo, na próxima sexta-feira (9), devem ser utilizadas duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira).

Além de familiares do presidente, como a primeira-dama, Marcela Temer, e seu caçula, Michel Temer Filho, irão 16 funcionários da estrutura palaciana, como seguranças, ajudantes, cozinheiros e garçons.

Segundo o Palácio do Planalto, é de praxe que em viagens o presidente leve uma comitiva de seguranças e assessores. 

O grupo ficará hospedado em Restinga de Marambaia, região de praias administrada pelo Exército e pela Marinha, e só deve retornar a Brasília na terça-feira (13).

Procurado pela Folha, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), responsável pelo planejamento das viagens presidenciais, disse que "não se manifesta sobre detalhes relacionados à segurança do presidente".

Segundo o Palácio do Planalto, o número de integrantes da comitiva é determinado pelo GSI e é praxe que em viagens o presidente leve um grupo de seguranças e assessores.

O local foi escolhido por oferecer mais privacidade à família presidencial, já que apresenta dificuldade para a aproximação de veículos de imprensa.

A ideia era que o presidente passasse o Ano Novo na base militar, mas ele cancelou a viagem por conta de uma infecção urinária.

Ele se hospedou no local na passagem de ano em 2016, após assumir o comando do Palácio do Planalto.

Relacionadas