Descrição de chapéu Copa do Mundo

Solto, Dirceu diz que vitória do Brasil na Copa por '1 a 0 está bom'

Ex-ministro deixou o Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta (27)

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Pedro Ladeira
Brasília

Para o ex-ministro José Dirceu, solto na manhã desta quarta-feira (27), qualquer placar de vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia é suficiente. "Um a zero está bom", disse o político. 

Nesta manhã, ele se apresentou à Vara de Execuções Penais em Brasília. O petista não quis falar à imprensa e se limitou a palpitar sobre o último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

O ex-ministro José Dirceu faz o número um com o dedo em referência ao placar do jogo da seleção brasileira - Pedro Ladeira/Folhapress

Dirceu deixou no início da madrugada desta quarta-feira (27) o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde estava preso havia cerca de um mês. 

O relator do habeas corpus, ministro do Supremo Dias Toffoli, comunicou a decisão de soltura para a vara de execuções penais do DF.

Após ser liberado pela Justiça, Dirceu foi levado de carro ao apartamento que possui em Brasília. 

Nesta terça-feira (26), a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 3 votos a 1, conceder liminar para que o ex-ministro aguarde em liberdade o julgamento de uma reclamação que pede sua soltura até o esgotamento da análise dos recursos nas cortes superiores —o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o próprio STF.

 
José Dirceu volta para casa, em Brasília, após ficar preso por um mês na Papuda - Reprodução/TV Globo

Relacionadas