Descrição de chapéu Eleições 2018

Folha é a maior fake news do Brasil, diz Bolsonaro a manifestantes

Em vídeo exibido na Paulista, candidato pede participação ativa na eleição

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

José Marques
São Paulo

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos seus apoiadores, em vídeo ao vivo exibido em telões na avenida Paulista neste domingo (21), que "participem das eleições ativamente" daqui a sete dias, de forma democrática e "sem mentiras, sem fake news, sem Folha de S.Paulo".

"A Folha de S.Paulo é a maior fake news do Brasil. Vocês não terão mais verba publicitária do governo", afirmou ao público, sob gritos da plateia. "Imprensa vendida, meus pêsames."

Apesar dessa fala, ele afirma que apoia a imprensa livre, "mas com responsabilidade".

O candidato não estava no ato, mas falou por meio de videoconferência aos apoiadores que participavam da manifestação em São Paulo.

Em fala de cerca de dez minutos, prometeu "uma limpeza nunca vista na história desse Brasil" se eleito.

"Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil", afirmou, sob gritos de "Fora PT".

"Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou [então] vão para fora ou vão para a cadeia."

 

"Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria", acrescentou.

"Senhor Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para assinar o decreto de indulto, vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia", disse Bolsonaro, aos gritos de "mito".

"Brevemente você terá (o senador petista) Lindbergh Farias para jogar dominó no xadrez. Aguarde, o Haddad vai chegar aí também, mas não será para visitá-lo não, será para ficar alguns anos ao seu lado."

Uma das promessas feitas pelo candidato aos manifestantes foi a de tipificar as ações do MST e MTST como terrorismo. Também prometeu retaguarda jurídica à polícia para "fazer valer a lei" e, se dirigindo ao petistas como "petralhada", afirmou "vocês não terão mais ONGs para saciar a fome de mortadela de vocês".

 

Leia a íntegra do discurso:

Nós somos a maioria. Nós somos o Brasil de verdade.

Juntos com este povo brasileiro construiremos uma nova nação.

Não têm preço as imagens que vejo agora, da Paulista e de todo o meu querido Brasil.

Perderam ontem, perderam em 2016 e vão perder na semana que vem de novo.

Só que a faxina agora será muito mais ampla.

Essa turma, se quiser que ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão pra fora ou vão pra cadeia.

Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria.

Nós acreditamos no futuro do nosso Brasil. E juntos, em equipe, construiremos o futuro que nós merecemos.

Temos o melhor povo do mundo, a melhor terra do planeta, e vamos com essa nova classe política construir realmente aquilo que nós merecemos.

Estou aqui porque acredito em vocês, vocês estão aí porque acreditam no Brasil.

Ninguém vai sair dessa pátria, porque essa pátria é nossa.

Não é dessa gangue, que tem a bandeira vermelha e tem cabeça lavada.

Sem indicações políticas, faremos um time de ministros que realmente atenderá às necessidades do nosso povo. Podem ter certeza. Vocês podem confiar em nós, porque nós confiamos em vocês.

O Brasil será respeitado lá fora. O Brasil não será mais motivo de chacota junto ao mundo. Aqui não terá mais lugar para corrupção.

E, seu Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente pra assinar o decreto de indulto, eu vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia.

Brevemente você terá Lindbergh Faria pra jogar dominó no xadrez.

Aguarde. O Haddad vai chegar aí também. Mas não será pra visitá-lo, não. Será pra ficar alguns anos ao teu lado.

Já que vocês se amam tanto, vocês vão apodrecer na cadeia. Porque lugar de bandido que rouba o povo é atrás das grades.

Você achava que tava tudo dominado? Não tava não. 

Esse povo sempre se levantou, nos momentos mais difíceis da nação, para, exatamente, salvá-la.

Vocês da Paulista, vocês que fazem manifestação em todo o Brasil, vocês estão salvando a nossa pátria. Não tenho palavras para agradecê-los neste momento. Vocês estão salvando o meu, o seu, o nosso Brasil.

Petralhada, vai tudo vocês pra ponta da praia. Vocês não terão mais vez em nossa pátria porque eu vou cortar todas as mordomias de vocês. Vocês não terão mais ONGs para saciar a fome de mortadela de vocês.

Será uma limpeza nunca visto (sic) na história do Brasil.

Vagabundo vai ter que trabalhar. Vai deixar de fazer demagogia junto ao povo brasileiro. Vocês verão as instituições sendo reconhecidas. Vocês verão umas Forças Armadas altiva (sic), que estarão colaborando com o futuro do Brasil.

Vocês, petralhada, verão uma polícia civil e militar, com retaguarda jurídica pra fazer valer a lei no lombo de vocês.

Bandidos do MST, bandidos do MTST, as ações de vocês serão tipificadas como terrorismo. Vocês não levarão mais o terror ao campo ou a cidade. Ou vocês se enquadram e se submetem às leis ou vão fazer companhia ao cachaceiro lá em Curitiba.

Amigos de todo o Brasil, este momento não tem preço. Juntos, eu disse juntos, nós faremos um Brasil diferente. Meu muito obrigado a todos do Brasil que confiaram o seu voto em mim por ocasião do primeiro turno. Ainda não ganhamos as eleições, mas este grito em nossa garganta será posto pra fora no próximo dia 28.

Conclamos a todos vocês que continuem mobilizados e participem ativamente por ocasião das eleições do próximo domingo, de forma democrática.

Sem mentiras, sem fake news, sem Folha de S.Paulo. Nós ganharemos esta guerra. Queremos a imprensa livre, mas com responsabilidade. A Folha de S.Paulo é o maior (sic) fake news do Brasil. Vocês não terão mais verba publicitária do governo. Imprensa livre, parabéns. Imprensa vendida, meus pêsames.

Somos amantes da liberdade, queremos a democracia e queremos viver em paz. Nós amamos as nossas famílias, nós respeitamos as crianças, nós respeitamos todas as religiões, nós não queremos socialismo, nós queremos distância de ditaduras do mundo todo.

Amigos da Paulista e do Brasil. Meu muito obrigado a todos vocês, e vamos, juntos, trabalhar pra que no próximo domingo aquele grito que está em nossa garganta, que simboliza tudo o que nós somos, seja posto pra fora.
 

Relacionadas