Siga a folha

Ministro da Justiça faz cateterismo após mal-estar, mas passa bem

André Mendonça está internado em hospital particular em Brasília; exame não demonstrou anormalidade, segundo assessoria da pasta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O ministro da Justiça, André Mendonça, foi submetido a um cateterismo na manhã deste domingo (13) após ter sentido uma dor torácica durante a madrugada.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o resultado do exame, realizado em Brasília, não demonstrou anormalidade em seu estado de saúde e ele passa bem.

No final da tarde deste domingo, a assessoria informou que a equipe de cardiologia do Hospital Brasília descartou infarto do coração, mas diagnosticou miocardite aguda, "inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral".

Ainda de acordo com a nota enviada pela assessoria, o ministro passou por novo teste para identificar coronavírus e os resultados do PCR e da tomografia deram negativos.

"O ministro André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48h", indicou o comunicado.

O presidente Jair Bolsonaro fez uma visita a Mendonça na tarde deste domingo e deixou o hospital sem falar com a imprensa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas