Descrição de chapéu 5º Fórum A Saúde do Brasil

Folha realiza quinta edição do fórum Saúde do Brasil; confira programação

Evento será realizado no dia 23 de abril (segunda-feira), em São Paulo

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Movimentação de médicos e pacientes no setor de atendimento coronário em hospital de Aracaju - Folhapress

Folha realiza no dia 23 de abril (segunda-feira) a quinta edição do fórum A Saúde do Brasil.

O evento abordará temas relacionados às esferas pública e privada da saúde no país. A incorporação de tecnologias e medicamentos e a judicialização da saúde serão alguns dos assuntos contemplados nas mesas de debate.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2010 a 2016 a União destinou R$ 4,5 bilhões para atender a determinações judiciais de compra de medicamentos, dietas e suplementos alimentares.

Outras questões debatidas serão os 30 anos de implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a manutenção da saúde suplementar.

O evento, que tem patrocínio da Amil, da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) e apoio da Fundação Getúlio Vargas, da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, acontece a partir das 8h no auditório da FGV (rua Itapeva, 432, Bela Vista), em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site Folha Eventos.

5º FÓRUM SAÚDE DO BRASIL

Dia 23 de abril (segunda-feira)

CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE

HORÁRIO: 8h às 9h


ABERTURA:  Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil

HORÁRIO: 9h às 9h25
 


MESA 1: Saúde suplementar e a busca por um consenso

HORÁRIO: 9h25 às 10h25

PARTICIPANTES: Bruno Sobral de Carvalho, consultor da Federação Brasileira de Hospitais; Denise Eloi, diretora-executiva do Instituto Coalizão Saúde; Simone Sanches Freire, diretora de fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


MESA 2: Incorporação de tecnologias e medicamentos no SUS

HORÁRIO: 10h25 às 11h25

PARTICIPANTES: Antonio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Marco Antônio de Araújo Fireman, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e responsável pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec); Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem.


COFFEE BREAK

HORÁRIO: das 11h25 às 11h55


MESA 3: 30 anos do SUS

HORÁRIO: 11h55 às 12h55

PARTICIPANTES: Ana Maria Malik, coordenadora do GVsaúde, programa de gestão em saúde da Fundação Getúlio Vargas; Marco Akerman, professor titular departamento de política, gestão e saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP; Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; Thomas Hone, pesquisador no Imperial College of London.


MESA 4: Judicialização da Saúde

HORÁRIO: 12h55 às 13h55

PARTICIPANTES: Alessandro Acayaba, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab); Fabíola Sulpino, pesquisadora na Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea; Heleno Corrêa, conselheiro no CNS (Conselho Nacional de Saúde); Sandro Leal, superintendente de regulação da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar).

Relacionadas