Foz do Iguaçu ganha parque aquático termal em dezembro

Primeira fase do complexo terá piscina de ondas com água aquecida 

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo
Projeção de como vai ficar o parque aquático Blue Park, em Foz do Iguaçu (PR) - Divulgação

Foz do Iguaçu, no Paraná, vai ter um parque aquático termal no fim deste ano, com a abertura da primeira fase do Blue Park, do Mabu Thermas Grand Resort. Será o maior parque do tipo na região Sul do país.

Nesse estágio inicial,  os visitantes terão acesso a uma piscina de ondas de 11 mil metros quadrados, a terceira maior do mundo, segundo Wellington Estruquel, CEO da rede Mabu. “O tamanho é próximo da piscina do Hot Park, em Rio Quente (GO)”, diz. Também haverá bar molhado, pontos de alimentação e lojas.

O parque ganha área infantil e rio lento em junho de 2019 e abre completo no final do próximo ano, com brinquedos de aventura. "Depois, teremos um novo brinquedo instalado a cada dois anos ", diz. O investimento no parque será de R$ 60 milhões até 2019.

O parque será integrado a duas torres de apartamentos, com venda compartilhada, chamadas de My Mabu. Cada comprador pode usar o imóvel por quatro semanas ao ano, durante 50 anos. A primeira torre será entregue em dezembro do próximo ano.

Para Estruquel, o parque vai contribuir para que os turistas que visitam Foz fiquem mais tempo na cidade. “Eu sempre acreditei que Foz é um destino de sete dias, por conta do que oferece, seja as cataratas, jantar na Argentina ou compras no Paraguai”, afirma.

“Esperamos um fluxo importante de argentinos e paraguaios, que são nosso mercado consumidor”, diz o CEO. Segundo ele, 30% das diárias no resort da rede em Foz, e também nas vendas do My Mabu, já vão para esse público.

Relacionadas