Descrição de chapéu Destinos Folha Turismo, 50

O que fazer em Copenhague e quando visitar a capital da Dinamarca

Cidade tem museus com antiguidades e obras de artistas locais

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Capital da Dinamarca, Copenhague é uma das melhores cidades para se viver no mundo.

O que fazer: O principal ponto turístico é a Gliptoteca Ny Carlsberg, construída pelo fundador das cervejarias Carlsberg há mais de um século. O museu abriga coleções que incluem antiguidades clássicas egípcias, romanas e gregas, arte dinamarquesa da Era de Ouro e uma coleção de arte etrusca.

Outros museus importantes são o Thorvaldsen, com obras da artista mais famosa da Dinamarca, Bertel Thorvaldsen, e o Museu Nacional.

A Pequena Sereia, inspirada no conto de fadas de Hans Christian Andersen, é a atração turística mais popular na Dinamarca e uma das estátuas mais fotografadas do mundo.

Outra dica é observar a troca da guarda no Palácio de Amalienborg.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para a Dinamarca, mas diversas companhias aéreas oferecem trajetos diários para Copenhague com conexões em Zurique, Frankfurt, Lisboa, Madri, Londres, Paris e Amsterdã.

A viagem saindo de São Paulo até Copenhague dura pelo menos 15 horas, incluindo a conexão.

Quando ir: O verão, de junho a agosto, é a melhor época para visitar a Dinamarca. No mês de junho os dias são mais longos e o tempo é agradável.

As temperaturas médias ficam em torno de 20°C, enquanto as temperaturas no meio do inverno, de dezembro a fevereiro, ficam em torno de zero.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo: ​

Relacionadas