Uma névoa branca e densa encobre o horizonte, dissipando-se gradualmente até quase tocar o asfalto da estreita via. A estradinha que serpenteia por entre gramados pontuados por casas isoladas e árvores frutíferas carregadas –está na época de laranja e tangerina (bergamota por aqui)– corta o acidentado relevo de Bento Gonçalves, município gaúcho a 125 km de Porto Alegre.
A popularidade da América do Sul como destino turístico continua a aumentar, e diversos hotéis de luxo estão sendo inaugurados ou investindo em reformas em todo o continente.
Alegres, cheias de vida e divertidas, algumas cidades ao redor do mundo são conhecidas pelas cores –não apenas das suas paisagens, mas também de suas construções, de pequenas casinhas até exuberantes edifícios.
Se sua ideia for fazer viagens curtas gastando pouco, fuja de grandes centros turísticos, como Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra), e comece a cogitar destinos mais alternativos.
O Alentejo, região no centro-sul de Portugal, está entre os principais produtores locais. São 250 vinícolas, cerca de 70 das quais aptas a receber visitantes –muitos brasileiros, inclusive.
Aos turistas que gostam de arte e de visitar museus, 2016 tem dado motivos para viajar. Novos espaços culturais que abriram as portas neste ano ou que prometem fazê-lo até dezembro devem se tornar importantes atrações.
O guia de viagem "Lonely Planet" divulgou, nesta terça-feira (24), os vencedores da edição de 2016 do prêmio Melhor da Europa.
Istambul, a maior cidade da Turquia, é um misto de história, fé, cores e sabores.
Turistas italianos e estrangeiros votaram em quais deveriam ser os destinos mais procurados e desejados da Itália no verão europeu deste ano.
Presentes em livros, filmes e pinturas, os moinhos fazem parte de um imaginário de fantasia, contos de fadas e grandes aventuras e inspiraram grandes escritores, como Miguel de Cervantes, com "Dom Quixote de La Mancha", e pintores, na sua maioria impressionistas, como Eugène Louis Boudin e Rembrandt Van Rijn.