Após passeata pelas ruas do centro de São Paulo, nesta quarta-feira (28), três grupos de jornalistas e estudantes foram dispersados pela polícia a golpes de cassetetes e tiros de festim para o alto.
Segundo a corporação, mais de cem pessoas foram presas, a maioria estudantes.
O primeiro grupo era formado por 40 jornalistas que protestavam contra a prisão de Humberto Kinjô. Eles partiram da praça da Sé até a República, onde encontraram cerca de mil secundaristas.
Já o terceiro, formado por universitários, realizou manifestação na esquina das ruas Sete de Abril e Marconi, sob a liderança de José Dirceu.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.