Descrição de chapéu Há 50 anos

1968: UNE realiza congresso em São Paulo para 2.000 alunos e recebe críticas

Começou neste sábado (14) na Cidade Universitária o Congresso Regional de São Paulo, organizado pela UNE (União Nacional dos Estudantes). 

Com a presença de cerca de 2.000 estudantes, o evento tem como pontos de discussões a política educacional, a atuação da UNE e o acordo entre o Ministério da Educação e Cultura e a Usaid, agência dos Estados Unidos para o desenvolvimento internacional, para tentar melhorar o ensino superior no Brasil.

A UEE (União Estadual dos Estudantes), que também participa do congresso, fez críticas à UNE dizendo que a entidade deixou de lado as reivindicações dos estudantes. 

José Dirceu, presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), durante reunião com colegas antes do início do Congresso Regional da UNE (União Nacional dos Estudantes), na Cidade Universitária, em São Paulo (SP)
José Dirceu, presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), durante reunião com colegas antes do início do Congresso Regional da UNE (União Nacional dos Estudantes), na Cidade Universitária, em São Paulo (SP) - 14.set.1968/Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.