“Se eu for eleito no dia 25, farei um pronunciamento no dia 27 ou 28, quando anunciarei meu ministério”, disse o general Emílio Garrastazu Médici, futuro presidente do Brasil, ao deixar o Palácio das Laranjeiras, nesta quinta (23).
Médici esclareceu que a notícia segundo a qual falaria à nação no domingo não tem fundamento, pois estará em Brasília somente na segunda (27). O general esteve no Rio de Janeiro para fazer uma visita a Arthur da Costa e Silva.
Em São Paulo, notícias de que Médici chegaria nesta quinta (23) causaram alvoroço, pois não estavam concluídos os preparativos para a recepção do futuro presidente.
1969: General Médici diz que vai anunciar seu ministério só na próxima semana
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.