O dominicano Carlos Alberto Libânio Christo, conhecido como Frei Betto, foi preso na madrugada de domingo (9) na cidade de São Leopoldo (RS). Frei Betto vinha sendo procurado pelas autoridades de todo o país e foi levado sob escolta para Porto Alegre.
Segundo investigações da polícia, Frei Betto tinha ligações com a ALN (Ação Libertadora Nacional), grupo armado liderado por Carlos Marighella, morto pela Operação Bandeirantes em 4 de novembro.
Nota oficial da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informa que as diligências policiais “foram prejudicadas por algumas pessoas e até mesmo religiosos”.
1969: Acusado de ligação com a ALN, Frei Betto é preso no Rio Grande do Sul
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Assine a Folha
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.