Tudo faz crer que caberá a São Paulo a satisfação de possuir a primeira estrada de ferro eletrificada no Brasil.
Os trabalhos da Estrada de Ferro Paulista estão adiantados para esse fim, e já está em preparo nos Estados Unidos o material encomendado.
Jornais americanos informam que esse material é capaz de atender às necessidades imediatas dos primeiros 45 quilômetros de via férrea, iniciando-se em seguida os trabalhos no trecho maior, de cerca de 110 quilômetros.
As locomotivas elétricas para passageiros desenvolvem uma velocidade de 104 km/h e os veículos de carga atingem 64 km/h.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.