Resistindo a todas tentativas de aproximação do atual campeão da F-1, o escocês Jackie Stewart, o brasileiro Emerson Fittipaldi venceu o GP da Inglaterra, no circuito de Brands Hatch, neste sábado (15), e consolidou o seu favoritismo para a conquista do Mundial de 1972.
Fittipaldi assumiu a ponta na 49ª volta, após o belga Jacky Ickx abandonar a prova, e a manteve até o final, escapando de Stewart, que vinha atrás e não conseguia alcançá-lo.
Essa talvez tenha sido a vitória mais significativa da carreira do brasileiro, que ocupa a primeira posição do campeonato com 16 pontos a mais que Stewart.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.