O município de Chavantes (SP) foi assolado por um ciclone que quase tudo devastou em 14 de setembro.
O delegado em exercício em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Francisco Gonzaga de Oliveira, estava em serviço em Chavantes quando notou que se aproximava da povoação uma grande nuvem preta acompanhada de um vento fortíssimo.
"Vi subir pelos ares a cobertura da plataforma da estação [de trem] e destruir por terra dois ou três prédios próximos, levando o terrível ciclone tudo o que encontrava pela frente."
Os ventos arrancaram os postes de luz, e os fios se partiram. A cidade ficou sem comunicação devido aos estragos nas linhas de telefone e nos telégrafos.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.