O general Portinho, um dos chefes dos revolucionários no Rio Grande do Sul, recostou a sua coluna sobre a fronteira de Santa Catarina, em frente ao município de São Joaquim da Costa da Serra (SC).
Essa informação consta em telegramas recebidos pelo deputado federal Maciel Júnior, que busca intermediar um encontro entre o líder rebelde e o ministro da Guerra, Setembrino de Carvalho.
A manobra do Portinho foi feita justamente para que essa reunião seja realizada. A conversa tratará sobre uma possível pacificação do Rio Grande do Sul, onde o movimento revolucionário luta para tirar do poder o governador gaúcho, Borges de Medeiros.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.