Um violento combate foi travado em Lavras do Sul (RS), conforme publicou o Correio de Bagé. Participaram do confronto as forças comandas por Estácio Azambuja, que fazem parte de um movimento revolucionário, e as tropas lideradas por Claudino Pereira, que defendem o governo estadual.
A notícia informou que a disputa em Lavras foi vencida pelos revolucionários, com o grupo rival se retirando após grandes baixas.
Em Porto Alegre, as igrejas iniciaram os tríduos ordenados pelo arcebispo pedindo dias de paz para a terra gaúcha. Nesse estado, os rebeldes lutam para depor o governador Borges de Medeiros, que se recusa a renunciar.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.