Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 17h01

Passageiros são esquecidos em trem que cruza Canal da Mancha

DA BBC BRASIL

Um grupo de motoristas que embarcou em um trem que fez a travessia subterrânea da Inglaterra até a França não conseguiu descer no destino e teve que voltar à cidade onde embarcaram graças a um erro do administrador do serviço.

Os passageiros, em sete carros, embarcaram na cidade inglesa de Folkestone em um vagão do trem que faz o transporte de veículos pelo Eurotúnel, por baixo do Canal da Mancha.

O vagão com esses carros ficava atrás de outro vagão que foi deixado vazio devido a um vazamento de combustível.

A viagem até Calais, na França, ocorreu normalmente, mas na hora do desembarque os responsáveis pelo trem esvaziaram todos os vagões até o vagão vazio. Ao chegar nele, pensaram que o trabalho de desembarque estava concluído e esqueceram os passageiros no vagão de trás.

Trancados com seus carros, os motoristas foram levados de volta para Folkestone.

"HORROR'

"Para seu horror, os britânicos que haviam esperado 20 minutos para sair do trem, perceberam que voltavam para a Inglaterra", disse a matéria do jornal britânico "Daily Telegraph".

Em Folkestone, funcionários da empresa que administra o Eurotúnel receberam os passageiros com um pedido de desculpas.

Os afetados pelo erro foram ressarcidos do valor da passagem, levados de volta à França no trem seguinte e receberam ainda o direito de realizar a viagem gratuitamente no futuro.

Um porta-voz do Eurotúnel disse que "nada parecido aconteceu antes nos nossos 16 anos de operação. É profundamente embaraçoso".

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página