Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2010 - 09h40

Ataque aéreo dos EUA no norte do Paquistão deixa sete mortos

DA BBC BRASIL

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo em um ataque aéreo no noroeste do Paquistão, segundo autoridades locais.

Uma aeronave americana não tripulada disparou quatro mísseis em uma área no Waziristão do Norte, destruindo dois carros.

O ataque aéreo deste domingo teria como alvo um acampamento de refugiados afegãos, supostamente dominado por um grupo militante que ataca regularmente tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Afeganistão.

Segundo a agência de notícias Associated Press, minutos após o ataque ao campo, outro míssil teria matado duas pessoas perto de um rio na mesma região.

Al Qaeda

O Exército dos Estados Unidos vem intensificando nas últimas semanas seus ataques aéreos contra alvos de militantes em áreas tribais na fronteira do Paquistão com o Afeganistão.

Os ataques teriam o objetivo de prejudicar um suposto plano da rede Al Qaeda para promover atentados em cidades europeias.

As incursões da Otan e dos Estados Unidos no território paquistanês vêm provocando uma revolta na opinião pública do país e levaram o governo do Paquistão a fechar parcialmente a fronteira com o Afeganistão em protesto contra a morte de dois de seus soldados em um dos ataques.

O fechamento da fronteira levou o Taleban no Paquistão a promover uma série de ataques contra caminhões-tanque da Otan que aguardavam a autorização para passar ao Afeganistão.

O governo do Paquistão anunciou no sábado a reabertura da fronteira após receber desculpas formais dos Estados Unidos pela morte dos dois soldados.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página