Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2010 - 15h18

Operação combate trabalho infantil em lavoura britânica

da BBC Brasil

Autoridades britânicas encontraram sete crianças romenas --com idades entre 9 e 15 anos-- trabalhando na lavoura no condado de Worcestershire, na Grã-Bretanha.

Uma operação da Gangmasters Licensing Authority (GLA), que regula o fornecimento de trabalhadores para agricultura, horticultura e outras atividades, e da polícia de West Mercia encontrou um grupo de crianças e adultos em Kempsey.

Os menores, entre eles alguns que estavam acompanhados pelos pais, foram entregues à programas de proteção de crianças. Todas as pessoas detidas na operação estariam vestindo roupas pouco adequadas para as frias condições desta época do ano, beirando 0ºC.

Ninguém foi preso, mas a investigação continua em andamento. Segundo um porta-voz da GLA, foi encontrado um grupo de 50 romenos que trabalhava sem estar vinculado a um arregimentador registrado, como exige a lei britânica.

Também foi encontrado um grupo menor de indianos, que no entanto trabalhava legalmente. As crianças teriam sido encontradas colhendo cebolas.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página