Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2011 - 12h53

Polícia prende mais de 40 em zona de segurança do casamento

DA BBC BRASIL

A polícia de Londres afirmou ter realizado 43 detenções na zona de segurança preparada para o casamento real, nesta sexta-feira. Um dos casos foi relacionado a violência sexual, segundo as autoridades. Mais cedo, autoridades já haviam divulgado a prisão de 18 pessoas.

Antimonárquicos celebram festa do 'Não Casamento Real'
Imagens mostram as cinco piores gafes do casamento real; veja
Confira o momento da chegada de Kate
Veja galeria de imagens do casamento

Uma grande operação de segurança foi montada ao redor do Palácio de Buckingham, da Abadia de Westminster e da avenida The Mall (que leva ao portão do palácio) e levada a cabo por cerca de 5.000 policiais.

É a maior operação realizada pela Scotland Yard na história recente, diz o jornal inglês "The Guardian".

Também de acordo com o jornal, a polícia londrina impôs uma norma que permitia que, na zona de segurança, qualquer cidadão fosse parado e revistado.

A decisão ocorreu após as autoridades terem tomado conhecimento de que pessoas mascaradas estavam se preparando para realizar manifestações na região.

Na praça Red Lion, um protesto reuniu cerca de 70 opositores do sistema monárquico, enquanto o casamento era realizado.

Entre os detidos nesta sexta, um está sendo interrogado por suspeitas de violência sexual contra uma menina de 14 anos. Os demais foram levados pela polícia por conta de protestos antimonarquia no centro de Londres, por terem desrespeitado os limites da zona de segurança, por "comportamento desordeiro" ou por roubo.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página