Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 12h12

Centro de Zoonoses promove mutirão gratuito de castração de cães e gatos

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo promovem um mutirão gratuito de castração de cães e gatos, do dia 12 a 14 de julho.

Os procedimentos irão acontecer na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Lucia dos Santos, localizada na rua Estampa Esportiva, número 55, em Americanópolis, na zona sul da cidade.

Os interessados devem comparecer na unidade escolar nesta quarta (7) e quinta-feira (8), para o cadastramento dos animais, das 10h às 16h, portando documento de identificação pessoa com foto (carteira de identidade ou habilitação), CPF e comprovante de endereço.

Cada inscrito terá direito de solicitar a castração de até dez animais. O horário do procedimento cirúrgico será informado no ato da inscrição.

Segundo o CCZ, a expectativa é que sejam castrados cerca de 500 animais durante os três dias do mutirão.

"A esterilização, além de impedir crias indesejadas, pode ter como resultado animais mais caseiros, menos agressivos (dependendo do tipo e se castrados antes da puberdade), diminuindo as fugas e o risco de se perderem e serem atropelados. Também promove a redução de doenças causadas por hormônios (tumor de mamas, de próstata, etc.) e o desenvolvimento de doenças comuns no útero e nos testículos. Apesar de ajudar a diminuir a agressividade, eles continuam sendo bons cães de guarda e podem crescer mais do que animais não castrados', explicou a veterinária do CCZ, Tamara Leite Cortez.

O centro ainda realiza o cadastramento dos animais para castração gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Essas cirurgias são realizadas em clínicas veterinárias contratadas. Para isso, é necessário que o proprietário do bicho de estimação leve RG, CPF e comprovante de residência. Se o animal possuir RGA, é importante levar esse documento.

SERVIÇO

Inscrição para mutirão de castração de cães e gatos
Local: EMEF Maria Lucia dos Santos
Endereço: Rua Estampa Esportiva, 55, Americanópolis
Data: 7 e 8 de julho
Horário: das 10h às 16h
Documentos necessários: carteira de identidade ou habilitação (documento com foto), CPF e comprovante de endereço

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade