Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2010 - 17h49

Papagaio que alertava ladrões é "capturado" na Colômbia

Publicidade

DA EFE

Lorenzo, um papagaio que alertava um grupo de ladrões no centro da cidade colombiana de Barranquilla sobre a presença da polícia, foi "capturado" em flagrante pelas autoridades após descobrirem que ele gritava "corre, corre que o gato te pega. Miau miau".

Em um grande esquema de segurança no centro de Barranquilla foi efetuada a detenção de nove pessoas, a apreensão de 250 armas brancas e alucinógenos, e também a "captura" de Lorenzo, que foi imediatamente levado a uma delegacia.

O comandante da Polícia, coronel Freddy Veloza, disse hoje aos jornalistas que, aparentemente, o papagaio estava sendo usado para alertar nos locais onde os roubos eram realizados. Ele gritava: "Corre, corre que o gato te pega. Miau miau", advertindo seus donos sobre a presença da polícia.

Edues Muñoz, o patrulheiro que se encarregou de levar o papagaio à delegacia, disse ao jornal "O Arauto" que "na patrulha o bicho ficou gritando 'corram' e chamando uma mulher".

O jornal da cidade de Barranquilla destacou, inclusive, que desde que chegou à delegacia permaneceu em silêncio, talvez tenha aprendido que: "tudo o que disser poderá ser usado contra você".

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade