Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Guardas salvam cachorro preso em lago congelado; veja

Agentes enfrentam frio para resgatar o pet, na Espanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um cachorro que havia ficado preso em um lago congelado foi salvo por agentes da Guarda Civil em Canfranc, região de Aragón, Espanha.

O pet passeava com a tutora na terça-feira (7), mas se afastou e o gelo se rompeu sob suas patas. Segundo a mídia local, a mulher tentou resgatar o animal, sem sucesso.

Vídeo divulgado pela corporação mostra que os guardas se despiram e enfrentaram a água gelada para levar o cachorro à margem. Um deles carregava um galho enquanto tentava quebrar o gelo e chegar ao pet, que conseguiu nadar em direção ao outro agente.

Ao final, o cachorro foi entregue à família. Ele estava nervoso e exausto com o esforço, de acordo com o jornal Heraldo de Aragón.

O resgate ocorreu em meio a frio intenso na região. De acordo com a agência Reuters, a Agência Meteorológica Espanhola previa nevascas e ventos fortes em partes do norte do país nesta quarta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.