Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu pets

Morador de rua canta parabéns com cães, viraliza e recebe ajuda

Com bolo e chapeuzinho, rapaz fez festa para um dos animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um jovem em situação de rua está sentado em uma escadaria, ao lado de seus dois cachorros. Diante de um bolo de aniversário, ele canta parabéns, beija os animais —que usam chapeuzinho de festa— e serve uma fatia para cada um.

A cena, que viralizou, vem de Bucaramanga, Colômbia. O rapaz é José Luis Matos, o Choco, 25, e os peludos, Nena e Shaggy.

O vídeo, flagrado a certa distância e compartilhado nas redes, emocionou e levou a uma onda de ajuda ao jovem. Pouco tempo depois, ele e os pets conseguiram um abrigo.

Morador de rua comemora aniversário de cachorro na Colômbia
Jovem canta parabéns com cães em rua na Colômbia - Reprodução/Redes sociais

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, Choco perambula pelas ruas desde criança e sempre comemora o aniversário dos cães, fazendo o possível com o que tem no bolso.

No último dia 7, a festa foi para Shaggy, cachorro preto e que está com ele há cerca de quatro anos. O outro animal acompanha Choco há aproximadamente dez anos.

"Eles são a minha vida, a minha família, tudo. São tudo o que tenho na vida, não importa o que esteja passando ", diz ele, segundo a publicação.

Com a repercussão da festa de aniversário, o rapaz passou a receber ajuda e alimentos —para ele e para os cães. Também conseguiu um teto e passou a publicar a rotina no Instagram.

De acordo com o jornal, o rapaz diz ter o sonho de ser um dos maiores artistas de rap do país e já planeja o aniversário de Nena, em novembro. ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.