Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu pets

Cães de Brumadinho que entraram em campo com o América são adotados

Dois animais levados a jogo já ganharam família em MG; processo é feito de forma online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

José e Mikey, dois dos animais que entraram em campo com jogadores do América, no último dia 5, agora desfalcam a seleção canina, mas por um bom motivo: foram adotados.

A ação, que ocorreu durante partida do Campeonato Mineiro, chamou a atenção para a adoção responsável.

Todos os peludos que estiveram na Arena Independência são impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Resgatados, estão sob os cuidados da Vale.

cachorro josé, adotado em mg
O cachorro José e sua nova tutora - Divulgação

Na última semana, as visitas à página Me Leva pra Casa, onde estão animais disponíveis para adoção, aumentaram 352% em relação ao mesmo período de janeiro, de acordo com a empresa. Mais de 30 possíveis tutores já demonstraram intenção de adotar e estão em fase inicial do processo.

No entanto, 290 animais ainda aguardam por uma nova família.


Um dos cães adotados após o jogo é Mikey, que agora vai morar em Moeda (MG). Já José viverá em Montes Claros, norte do estado.

Torcedora do América, a veterinária Thalita Milo, 30, agora tutora de José, diz que viu o pet pela televisão e conta que Naná, sua cadela, também foi adotada em Brumadinho. "O José agora vai ganhar um novo e amoroso lar, ainda mais por ser um cão americano", brinca.

Quem quiser adotar um dos animais de Brumadinho pode fazer o processo a distância —profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses na nova casa. A ação faz parte dos compromissos apresentados pela empresa aos órgãos públicos após o rompimento da barragem, que deixou 270 mortos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.