Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Fim de semana tem evento pet com piscina e Carnaval em SP; veja agenda

Estância Pet quer reunir mais de mil animais no sábado; shopping faz Pet Day no domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O fim de semana tem atrações para pets e humanos se divertirem juntos em São Paulo e no Rio.

Confira a agenda:

Estancia Pet
Cães se divertem no Estância Pet - Divulgação

Estância Pet

A oitava edição do Estância Pet acontece no sábado (26) e deve reunir mais de mil animais, na Grande SP.

Para isso, a Estância Alto da Serra se transformará em uma espécie de parque de diversões para os peludos.

Das 10h às 18h, terá piscina pet, lamódromo, labirinto pet, pista de autocontrole, piscina de bolinhas, pedalinho, stand up paddle e espaço zen.

Se a pandemia prejudicou a folia também neste ano, o evento vai dar uma forcinha para matar a saudade. Haverá bloCÃO de CarnavAU e concurso de fantasias pet, que premiará os melhores figurinos com duas diárias —para um macho e uma fêmea e seus humanos— na pousada Portal do Cacau, em Camburi, litoral norte de São Paulo.

O evento conta com ambulâncias e veterinários de prontidão, além de praça de alimentação —consumação cobrada à parte. O ingresso custa R$ 30 por pessoa em venda antecipada e R$ 50 no dia do evento. O endereço é estrada Névio Carlone, 3 -acesso pela SP-148, altura do km 33, Riacho Grande - São Bernardo do Campo - SP

Pet Day

O Top Center Shopping, localizado na Paulista, promove o Pet Day no domingo (27), quando tradicionalmente a via é aberta para o lazer.

A partir das 11h haverá uma arena dedicada aos animais de estimação, que contarão com adestradores durante todo o evento.

Os 50 primeiros pets inscritos previamente no site ou no app do shopping vão ganhar bandanas e balões personalizados para desfilarem na ‘cãominhada’ que acontece no interior do centro de compras.

Quem passar pelo local também poderá assistir a uma apresentação de show agility. Está prevista ainda feira de adoção. O endereço é avenida Paulista, 854.

Senac Pet Móvel

No Rio de Janeiro, o Senac leva o Senac Pet Móvel para a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no domingo (27).

Serão diversas atividades para animais de estimação e tutores, das 10h às 15h.

O veículo adaptado oferece atendimentos de banho e tosa gratuitamente. Além disso, haverá recreação para cães, palestras, campanha de adoção em parceria com a ONG Segunda Chance e até um "petnique".

A programação inclui espaço RecreaCão, com circuitos com piscinas de bolas, túneis, obstáculos e passarela. Para os tutores, serão oferecidas palestras com temas como alimentação e saúde de cães e gatos e dicas de adestramento.

Quem quiser adotar um pet encontrará ali também os cãezinhos Rio e Niterói, que ficaram famosos no fim do ano passado após serem resgatados na ponte Rio-Niterói.

O evento é gratuito. O endereço é praça do Ó, Barra da Tijuca.

Dia P

Em São João de Meriti (RJ), a prefeitura programou para sábado (26) a quarta edição do Dia P.

O evento é dedicado aos cuidados com os animais e terá serviços como vacinação antirrábica, campanha de doação, banho e tosa e noções de adestramento.

Será das 10h às 16h na praça do Rodo, avenida Deputado Ulysses Guimarães, 435, Jardim Metrópole.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.