Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Folhajus

Justiça manda indenizar tutora de maltês morto por rottweiler

Ataque ocorreu após animal fugir de casa, em Minas; cabe recurso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma mulher que teve dois cães atacados pelo rottweiler de um vizinho em Minas deve ser indenizada em R$ 10 mil, segundo sentença publicada no dia 4.

O caso aconteceu no ano passado, após o animal encontrar o portão aberto e fugir de casa, em Belo Horizonte. Na rua, ele atacou os pets que estavam com uma passeadora e provocou a morte de um maltês.

Rottweiler Dog  Isolated  on Black Background in studio
Cão da raça rottweiler, a mesma que atacou cães em Belo Horizonte - Adobe Stock

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça), o responsável pelo rottweiler prestou socorro e pagou os custos de internação e tratamento dos cães, inclusive a cremação do que morreu.

A tutora dos dois animais, no entanto, alegou sofrimento pela perda do maltês e também pelos ferimentos causados ao outro cão.

Ao fixar o valor da indenização, a juíza Bianca Martuche Calvet, dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, concluiu que perda de um pet pode trazer tristeza e sofrimento irreparáveis aos familiares e observou que houve negligência do réu ao deixar o portão aberto.

"Os animais trazem inúmeros benefícios para as famílias, mas também trazem responsabilidades que precisam ser observadas", afirmou.

O responsável pelo rottweiler não compareceu à audiência de conciliação e foi julgado à revelia. Cabe recurso.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.