Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets trânsito

Cachorro é flagrado 'dirigindo' acima da velocidade na Alemanha

Fiscalização capturou imagem no momento em que peludo parece dirigir o veículo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um motorista ficou perplexo ao, recentemente, receber uma multa de trânsito, na Alemanha. Ficou surpreso não com o valor da infração, mas com foto exibida no documento.

O condutor não é visto na imagem, mas sim seu cachorro, que parece ter assumido a direção do veículo.

Motorista recebe multa com foto do cachorro ao volante
Motorista recebe multa com foto do cachorro ao volante - @Armendaus03 no Twitter

O pequeno cãozinho branco geralmente usa cinto de segurança durante os trajetos. No entanto, estava solto naquele dia e acabou pulando no colo do tutor por alguns instantes, contou o sobrinho do motorista ao site The Dodo.

Acabou flagrado pela câmera nesse exato momento, quando aparentava "dirigir" o veículo que passava pela fiscalização acima da velocidade permitida.

Ainda de acordo com o sobrinho, a multa, no valor de 50 euros (cerca de R$ 250), foi paga. "Mas não posso dizer o que as autoridades pensaram", brincou.

Caso parecido já aconteceu no Brasil.

Em 2017, um cachorrinho foi flagrado "ao volante" de um carro em Blumenau (SC). Na imagem, o motorista fica coberto pela sombra, e o bichinho –que estava em seu colo e projetado mais à frente– ganhou destaque.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir o veículo "transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas" é uma infração média.

Deixar o animal solto no carro pode tirar a atenção do motorista, e o pet corre o risco de se machucar no caso de uma freada ou colisão.

Animais de estimação devem ser transportados no banco traseiro, preso a cinto de segurança específico ou caixa apropriada.

O cachorro pode adorar, mas deixar o bichinho com a cabeça para fora da janela também pode render multa, já que não é permitido trafegar com o pet do lado externo.

E há risco de animal ser atingido por outro veículo, galhos de árvores e até pedras no trajeto. Além disso, o vento e a poeira podem provocar lesões nos olhinhos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.