Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Centro de Adoção de Cães e Gatos volta a receber visitas presenciais em SP

Local tem mais de 280 animais à espera de uma família

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos voltou a receber neste mês a visita presencial, sem a necessidade de agendamento prévio, de interessados em adotar um animal de estimação, em São Paulo.

O local tem cerca de 280 animais disponíveis, de diferentes idades, pelagens e portes. Todos são castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e têm o RGA (Registro Geral do Animal), obrigatório na cidade conforme a lei municipal.

pepita
Pepita, um dos animais abrigados no centro municipal - Reprodução/Prefeitura de SP

A visitação estava suspensa desde 2020 devido à pandemia.

"O contato pessoal faz toda a diferença e aumenta as chances de adoção. Estamos de portas abertas, esperando os paulistanos que têm espaço em casa e no coração para um companheiro de quatro patas", diz Analy Xavier, coordenadora da Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), da Secretaria Municipal da Saúde.

No site da prefeitura é possível conhecer alguns dos cães e gatos abrigados no local.

O processo de adoção prevê entrevista e pode incluir vistoria prévia ao imóvel, além de acompanhamento posterior à adoção.

O adotante precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente (dos últimos três meses) e fazer o pagamento de taxa pública no valor de R$ 29,30. Deve também levar coleira e guia no caso dos cães ou caixa de transporte, para gatos.

O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos fica na rua Santa Eulália, 86, em Santana. Funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h, aos sábados, exceto feriados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.