Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Estação do metrô de SP recebe evento de adoção de cães

Ação no Sacomã ocorre nesta terça e na quarta, em parceria com a Cão sem Dono

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem passar pela estação Sacomã do metrô de São Paulo nesta terça (19) e na quarta (20) vai poder conhecer cães para adoção e dar um lar a um animal de estimação.

A ação, em parceria com a ONG Cão sem Dono, será realizada das das 10 às 16h.

Cachorro deitado no chão
- Adobe Stock


O confinamento no início da pandemia elevou o interesse por adoções. No entanto, com a crise, cresceu o número de abandonos e caiu a quantidade de doações a grupos que cuidam de animais abandonados.

A Cão Sem Dono sentiu uma queda de 70% nas adoções de animais e de 40% nas doações para manter os mais de 450 cães e 80 gatos que foram resgatados.

Em março, o presidente da ONG, Rafael Miranda, fez uma romaria até Aparecida para divulgar seus cães e incentivar novas adoções.

A peregrinação de quase 200 km durou uma semana. Durante o trajeto, Rafael e a esposa, Letícia Nogueira, usaram camisetas com estampas de animais em busca de um lar.

Nesta terça e na quarta, voluntários da ONG estarão na estação, localizada na linha 2-Verde, para tirar dúvidas sobre a adoção ou sobre como contribuir com rações e outros insumos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.