Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

TobyKeith, o cachorro vivo mais velho do mundo

Chihuahua entrou recentemente para o livro dos recordes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O chihuahua TobyKeith está fazendo história. O pequeno entrou para o Guinness como o cachorro vivo mais velho do mundo.

O feito foi comprovado em 16 de março, quando o cachorrinho, que vive nos Estados Unidos, completava 21 anos e 66 dias.

TobyKeith
TobyKeith, registrado no Guinness como o cão vivo mais velho do mundo - @guinnessworldrecords no Instagram

A tutora, Gisela Shore, conta que adotou o pet ainda bebê. Ela disse ao livro dos recordes que era voluntária no Peggy Adams Animal Rescue quando soube que um casal de idosos queria entregar um filhote porque não conseguiria cuidar dele.

O chihuahua, então, ganhou uma casa.

A confirmação do recorde deixou a família emocionada. Como presente, TobyKeith tomou banho, cortou as unhas e fez um passeio especial de carro.

De acordo com a publicação, TobyKeith tem um problema cardíaco, mas isso não prejudica seu dia a dia --tanto que ultrapassou a expectativa de vida de um chihuahua, que vai de 12 a 18 anos.

A tutora diz acreditar que a longevidade do cachorro se deve a exercícios regulares e a uma dieta saudável, composta por vegetais, arroz, frango e nada de guloseimas açucaradas. Para ela, a genética ajuda, mas um lar amoroso também é a chave para uma velhice saudável.

Em casa, a atenção do chihuahua é dividida com outros dois peludos: Luna, 7, da raça buldogue americano, e Lala, 3, da raça cão de crista chinês. A família inclui dois papagaios: Coco e Coqui.

De acordo com o Guinness, o título de cachorro mais velho do mundo é do pastor australiano Bluey, que morreu em 14 de novembro de 1939, aos 29 anos e 5 meses.

Apesar do registro no livro dos recordes, há cães vivos mais idosinhos do que TobyKeith.

Bully, também um chihuahua, completou 23 anos no começo de abril, segundo o The Mr. Mo Project, ONG nos Estados Unidos que se dedica a cães idosos abandonados.

Para marcar a data, o cãozinho ganhou festa, com direito a biscoito e sua atividade preferida: dormir.

De acordo com o site The Dodo, o pet viveu com uma família até os 21 anos, quando seu tutor também idoso não pôde mais cuidar dele e o pequeno acabou entregue ao grupo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.