Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Acidente mata influencer e o golden Shurastey, que viajavam as Américas de carro

Influencer brasileiro e cachorro queriam chegar ao Alasca; acidente ocorreu nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um acidente ocorrido nesta segunda-feira (23), nos Estados Unidos, provocou a morte do influencer brasileiro Jesse Koz, 29, e do golden Shurastey, 6. A dupla viajava as Américas em um Fusca.

A morte foi anunciada por familiares nas redes sociais. Segundo o site Fox 12 Oregon, informações preliminares da polícia apontam que o Fusca tentou desviar de um engarrafamento, perdeu o controle, foi para outra pista e bateu com um veículo que vinha na direção contrária.

Jesse morreu no local. Um ocupante do outro veículo ficou ferido e foi levado a um hospital.

Jesse e Shurastey
Jesse, Shurastey e o Fusca Dodongo - @shurastey_ no Instagram

A jornada de Jesse e do golden começou em 2017. Antes de pegar a estrada, o rapaz trabalhava como vendedor.

Em busca de algo novo e inspirado em relatos de mochileiros, planejou a viagem. "Queria fazer algo novo, algo diferente, algo que fizesse meu coração vibrar, que eu lembrasse alguns anos à frente e me fizesse sorrir do nada, apenas com a memória de que a minha vida valeu a pena ser vivida", escreveu Jesse em seu site.

A dupla saiu de Balneário Camboriú (SC) e tinha como meta chegar ao Alasca, em setembro.

A primeira etapa foi em direção a Ushuaia (Argentina). Depois, percorreram o Brasil e seguiram até os Estados Unidos.

O mais recente post no perfil Shurastey or Shuraigow, há três dias, mostra um dos últimos acampamentos. "Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alasca finalmente", diz o texto.

​O perfil somava mais de 500 mil seguidores até a noite de quarta —e passou de 1 milhão após a morte da dupla.

Em conversa com o blog em setembro de 2017, Jesse contou que Shurastey também aproveitava os trajetos. "Ele vai sempre muito tranquilo na viagem, entra no Fusca e vai dormindo até a hora que eu paro para descansar e abastecer."

Na época, o golden tinha um ano e dez meses.

Na ocasião, eles já tinham percorrido cerca de 15 mil km. "Uma das cidades que mais gostei foi Ushuaia, e creio que o Shurastey também, já que lá a gente podia fazer as nossas trilhas juntos, e ele simplesmente amou a neve."

Em 2018, durante percurso pelo país, Jesse disse à reportagem que buscava apoios para ter uma viagem mais tranquila. "Alasca é a meta final. Estamos viajando pelo Brasil em busca de apoio, mas está difícil. Enquanto isso, vamos vendendo canecas para pagar a gasolina", contou na ocasião.

Jesse e Shurastey conheceram muitas pessoas pelo caminho, mostraram aventuras, belas paisagens e, pelas redes, também mostraram os perrengues da viagem —como a falta de dinheiro ou problemas com o carro, apelidado Dodongo. Mas, acima de tudo, compartilharam companheirismo e amor incondicional.

Uma vaquinha chegou a ser anunciada, com objetivo de arrecadar R$ 120 mil para trazer os corpos ao Brasil. Horas depois, segundo publicação, a meta havia sido atingida.



Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.