Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Evento de adoção de pets tem desfile de cães e vacinação antirrábica em São Paulo

Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos tem cerca de 280 animais à espera de um lar; veja outros locais para adotar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (7) evento para incentivar a adoção de animais abrigados no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos.

São 189 cães e 93 gatos, entre filhotes e adultos, de diferentes portes, além de animais especiais. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com o RGA (Registro Geral do Animal).

Chamado de festa Amor de Pet, o evento é o primeiro presencial após a pandemia. A programação inclui atividades para crianças, desfile dos cães disponíveis para adoção, vacinação antirrábica, emissão do RGA —que é obrigatório na cidade— e apresentação dos cães da Guarda Civil.

Prefeitura de São Paulo faz festa “Amor de Pet” para incentivar a adoção
Prefeitura de São Paulo faz festa Amor de Pet para incentivar a adoção - Edson Lopes Jr/Secom

Na ocasião, será lançado um manual da guarda responsável de animais, voltado ao público infantil. O material tem conteúdo lúdico e educativo que ensina a criança como se tornar um "superguardião".

"Estávamos ansiosos pela volta dos eventos de adoção. É sempre um grande dia para todos nós, principalmente para os nossos animais, que esperam ansiosos por famílias amorosas e praticantes da guarda responsável", diz a coordenadora da Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), Analy Xavier.

O evento será das 10h às 17h, na sede da Cosap, na rua Santa Eulália, 86, em Santana.

Para adotar no evento é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência recente e levar coleira e guia, no caso dos cães, ou caixa de transporte, no caso de gatos, além de pagar uma taxa administrativa de R$ 29,30.

Adotar um animal é uma decisão para a vida toda. Cabe ao tutor oferecer abrigo, alimentação, saúde e lazer ao peludo, além de muito amor.

Adoção pelo país

Também neste sábado, a loja da Zaitt em Moema (zona sul da capital paulista) realiza uma feira de ação em parceria a Nestlé Purina e com o aplicativo Hyppet. O endereço é alameda dos Jurupis, 813, e o evento será das 10h às 16h.

No interior do estado, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove, em parceria com ONGs da cidade e com a Cobasi, novas edições da Feira de Adoção de Animais. Neste sábado será a vez da ONG Anjos da Rua. Já no dia 14, também das 13h às 17h, participará a ONG Res-Gatinhos.

No Rio, o Fashion Mall, em São Conrado, faz o Pet Day neste sábado, das 10h às 17h. O projeto conta com campanhas regulares de adoção responsável de cães, sempre no primeiro fim de semana de cada mês, entre outras ações.

Em Curitiba, o sábado tem encontro de adoção de cães no Shopping Curitiba, das 13h às 18h, em parceria com a HiperZoo e a ONG Amigo Animal. Durante o evento também serão arrecadados medicamentos, cobertores, rações e itens para pets.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.