Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Bombeiros se despedem de cão de busca atropelado na Guatemala; veja fotos

Border collie de três anos atuava em resgates e foi atingido por moto enquanto treinava para certificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fox, um border collie de três anos, já havia participado de 16 operações com bombeiros na Guatemala e buscava certificação internacional para atuar em buscas e resgates. No entanto, os planos foram interrompidos por um acidente no fim de junho, quando o cachorro foi atropelado por uma moto durante treinamento.

O border collie chegou a ficar internado, mas não resistiu aos ferimentos. Na última sexta (1º), foi homenageado em cerimônia realizada na Cidade de Guatemala.

Bombeiro carrega foto de Fox, cachorro da equipe de salvamento que morreu após ser atropelado por moto - Johan Ordonez-1.jul.22/AFP

Com um pôster de Fox e uma caixinha com suas cinzas, bombeiros e seus cães se despediram do colega de trabalho.

Não foram detalhadas as circunstâncias do acidente. Fox e seu condutor, Gerson Hernández, mantinham uma rotina intensa de treinos para a competição, na Colômbia.

"Simplesmente nos ensinou a viver unidos. A tua cauda, os teus latidos, as tuas lambidas de manhã, tudo isso te tornou único. As pessoas que conseguiu localizar apesar dos terrenos instáveis, espinhos, chuva e tudo", lembra página destinada ao border collie em rede social.

"Agora siga teu olfato para a felicidade."

Segundo jornais locais, Fox nasceu no México e chegou aos dois meses à estação de Villa Nueva dos Bombeiros Municipais. "Éramos muito unidos. Aonde eu ia, ele ia comigo", afirmou o treinador, segundo o site Soy502.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook ​ ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.