Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Cinzas de Shurastey chegam ao Brasil dois meses após acidente nos EUA

Golden e o tutor, Jesse Koz, morreram em consequência de um acidente de trânsito em maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As cinzas do golden retriever Shurastey chegaram ao Brasil dois meses após o acidente que vitimou também seu tutor, o influencer Jesse Koz, 29, nos Estados Unidos.

A informação foi publicada em rede social por Susana, tia do Jesse. Imagens compartilhadas por ela mostram a urna, com o desenho de uma patinha, sendo transportada de avião e a data: 31 de julho.

"As cinzas do Shurastey estão em casa! Foi um movimento lento e silencioso de amor e união!", escreveu.

Jesse e Shurastey
Jesse e Shurastey - @shurastey_ no Instagram

Na legenda, ela explica ainda que as cinzas foram repatriadas pelas mãos de uma "irmã de vida" e viajaram "com dignidade, com amor, respeito e carinho".

A jornada de Jesse e Shurastey começou em 2017, quando saíram de Balneário Camboriú (SC). Eles viajavam as Américas a bordo do Fusca Dodongo e sofreram o acidente na reta final do trajeto, quando se preparavam para seguir rumo ao Alasca.

A morte da dupla provocou comoção. Desde o acidente, Jesse e Shurastey receberam uma série de homenagens, como murais e encontros e fusqueatas realizados em diferentes cidades.

O corpo de Jesse chegou ao Brasil no começo de junho, e a cerimônia de despedida reuniu também seguidores e admiradores em Balneário Camboriú.

O corpo de Shurastey não pôde ser transportado junto ao de Jesse. Foi cremado nos Estados Unidos logo após o acidente, seguindo normas sanitárias.

"Não veio como carga", escreveu a tia do influencer na publicação.

"Em matéria, eles estão se reencontrando, na mesma ordem em que chegaram um na vida do outro."

Jesse e Shurastey já haviam passado por 16 países, além do Brasil. Durante o trajeto, mostraram paisagens incríveis, amigos que fizeram pelo caminho, perrengues com o Fusca 1978 —que chegou a ficar parado no México para manutenção— e compartilharam muito amor e companheirismo.

Jesse, em muitas das publicações, expressava seu carinho por Shurastey e falava como a presença dele era importante no dia a dia.

"Aprendi nesses últimos anos, acordando todos os dias ao teu lado, que não existe eu sem você, cachorro! Aprendi que amar vai muito além de dizer eu te amo! Você vivenciou um dos momentos mais sombrios que eu vivi e foi em você que eu me abracei e chorei, mas também foi com você que eu comemorei os momentos mais alegres da minha vida até então!", escreveu em uma das legendas.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.