O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), exaltou nas redes sociais uma agenda que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Luís (MA). A publicação, nesta quinta-feira (20), ocorre poucos dias depois de o ministro ser indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção e organização criminosa.
"Estarei com o presidente Lula em São Luís (MA). Vamos anunciar uma série de obras e ações, em várias áreas", disse. O chefe do Executivo nacional estará na capital maranhense nesta sexta-feira (21)
"Os maranhenses contam com atenção especial do nosso governo, e seguiremos trabalhando na construção de um estado e um Brasil melhores para todos", disse Juscelino.
Na quarta da última semana, a PF concluiu que o ministro das Comunicações integra uma organização criminosa e cometeu o crime de corrupção passiva relacionado a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da estatal federal Codevasf.
Juscelino foi indiciado sob suspeita dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação.
Na ocasião, o ministro criticou a atuação da PF e disse que o indiciamento é uma "ação política e previsível". "Trata-se de um inquérito que devassou a minha vida e dos meus familiares, sem encontrar nada. A investigação revira fatos antigos e que sequer são de minha responsabilidade enquanto parlamentar", afirmou Juscelino.
As suspeitas envolvem irregularidades em obras executadas em Vitorino Freire (MA), cidade governada por Luanna Rezende, irmã do ministro, e bancadas por emendas parlamentares indicadas pelo ministro de Lula no período em que ele atuava como deputado federal.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.