Cannabis Inc.

Notícias de saúde e negócios

Cannabis Inc. - Valéria França
Valéria França
Descrição de chapéu

Cannabis entra no marketing esportivo do futebol

Iniciativa comum no exterior chega ao Brasil através de um time de Sorocaba

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As empresas de Cannabis estão começando a associar suas marcas ao mundo do esporte. No País, o movimento chega por um time de Futebol 7 (Society), de Sorocaba. A USA Hemp, fabricante de medicamentos tópicos para contusões, estampou seu logotipo na camiseta preta do time em março.

No fim deste mês, será a vez da Medical Hemp, que vai montar um estande dentro do Kvra Games, um dos maiores eventos de crossfit para divulgar os benefícios medicinais da Cannabis. "Organizamos palestra com médicos, que irão explicar a interação dos produtos no esporte", diz Alexandre Biasi, fundador da Medical Hemp Brasil, empresa que viabilizou o patrocínio da USA Hemp ao time de Sorocaba, que leva o nome da cidade do interior de São Paulo. "E também vamos sortear 18 consultas para esportistas com o especialista que dará a palestra."

Empresas de Cannabis entram no patrocínio esportivo
Time de Futebol Society estampa na camiseta patrocínio da USA Hemps - divulgação

A entrada das empresas de Cannabis no mundo do esporte é uma quebra de paradigma. Até então, não se imaginava que o milionário marketing das quadras fosse abrir as portas para o setor, até por uma questão de preconceito centenário. Os tempos estão mudando e a sociedade aprendendo que os produtos derivados da maconha possuem uma série de benefícios para a saúde. Vale lembrar que o CBD não está mais na lista de produtos proibidos, que condenam um esportista em um exame de dopping. "Os demais patrocinadores do time receberam bem a chegada da USA Hemp", diz Biasi.

Fora do Brasil, várias empresas já aderiram à estratégia de marketing, como é o caso da Aurora Cannabis, indústria com ações abertas na bolsa de Nova York, que tem parceria com os combatentes do UFC (Ultimate Faighting Championship). A empresa troca o patrocínio pela possibilidade de conduzir pesquisas sobre o uso do CBD na recuperação muscular dos atletas.

A Infinite CBD, que faz shots de CBD para serem usados durante o treino, também tem estratégia parecida. Entre os lutadores patrocinados estão, Erik Unders, Tecia Torres e Rauel Pennington, entre outros. Já a cbdMD, especializada em suplementos de CBD, patrocina o jogador americano de golfe profissional Bubba Watson. Entre os produtos da empresa, o CBD Freeze, de uso tópico, que vem em bisnaga ou rollon. O fabricante promete que diminui dores nas articulações, muscular e o tempo de recuperação de uma lesão pós-treino.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.