Cannabis Inc.

Notícias de saúde e negócios

Cannabis Inc. - Valéria França
Valéria França
Descrição de chapéu
Valeria Franca

SP vira capital da Cannabis do País

Três eventos em um trazem inovações e expoentes do mercado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Covid fez com que vários setores da economia colocassem grandes planos na gaveta. Um deles foi o da realização de três eventos medicinais, que deveriam ter acontecido há três anos, mas que finalmente serão realizados juntos, nesta semana –de terça-feira (3) à quinta-feira (6), no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se da Medical Fair, feira internacional de artigos médicos, hospitalares e odontológicos, e sua versão canábica nacional inédita, a Medical Cannabis Fair, além do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal.

neurocirurgião especializado em Cannabis
O neurocirurgião Pedro Pierro, da coordenação do evento, é um dos palestrantes do congresso - divulgação

O carro-chefe é a Medical, evento alemão, que começou em 2018, em Dusseldorf. Atualmente a empresa organizadora conta com 50 feiras, em cinco setores: máquinas, instalações, equipamentos, produtos médicos, saúde, lazer e beleza. Um de seus maiores eventos chega ao Brasil através da Emme, com a expectativa de atrair 15 mil visitantes.

Paralelamente, acontece a primeira feira canábica nacional dela derivada, que surge em parceria com o Sechat, empresa de informação de conteúdo setorizado. Entre os sócios da organização, o neurocirurgião Pedro Pierro e os empresários Fernando Pensado e Daniel Jordão. O evento nacional reúne 30 expositores, alguns internacionais, que virão dos EUA, Israel e Uruguai, centros conhecidos pelo investimento científico e médico, no setor.

A entrada na feira é gratuita, mas a participação no congresso depende da compra de ingresso. Ele reúne 70 palestrantes, que abordam grandes temas, como pesquisa, tratamentos, história, legislação e negócios. Na lista de debatedores, da área de investimentos, George Waschsmann, CIO da Vitreo, e Enzo Pacheco da Empiricus; da pesquisa e saúde, Pedro Pierro, referência no setor pela experiência, que possui como prescritor e pesquisador no assunto, Renato Filev e Cynthia de Carlo e o oftalmologista Claudio Lottenberg; do direito, o advogado Emílio Figueiredo; e de produtos, especialistas da Carmen's Medicinal e VerdeMed estão entre os destaques. Este será o maior evento do setor no País desde o início da pandemia, o que deve fomentar os negócios. Para saber mais, basta acessar aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.