Ciclocosmo

Um blog para quem ama bicicletas

Ciclocosmo - Caio Guatelli
Caio Guatelli
Descrição de chapéu ciclismo

Obsceno é o trânsito

Nus, ciclistas pedem respeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem vê o trânsito caótico prevalecer numa época que a gasolina chega a custar 9 Reais por litro, ver um bando de pelados pedalando na Paulista chega a ser uma satisfação.

Foi isso o que aconteceu na noite de sábado (12), quando cerca de 300 ciclistas circularam nus ou seminus nas mais movimentadas avenidas de São Paulo.

foto em preto e branco de mulher nua pedalando sua bicicleta
"Menos gasolina" era a mensagem estampada no peito de uma ciclista que participou da manifestação "Pedalada Pelada", na noite de sábado (12) em São Paulo - Caio Guatelli

Até os mais caretas, conservadores e defensores da moral aprovaram o protesto "Pedalada Pelada".

A polícia nem deu bola. Mandou apenas dois motoqueiros para escoltar o grupo. Nem precisava, na turma só tinha gente fina, todos cheios das mais nobres intenções.

Por todo o percurso, de cerca de 12Km, as mensagens estampadas em letras brilhantes sobre corpos nus arrancavam aplausos de quem os observava pelas janelas dos carros ou das calçadas.

Mensagens como "veículo movido a arroz e feijão", "mais amor, menos motor", "não foi acidente", "queimo gordura, não petróleo", "menos gasolina, mais pedal", "vá de bike", "frágil" e "fora Bozo" faziam todo o sentido.

Afinal, para os que conseguiram lê-las entre tantos peitos, bundas, pênis e vaginas, já está mais do que claro que "obsceno é o trânsito".

foto em preto e branco de mulher nua pedalando sua bicicleta
Na noite de sábado (12), cerca de 300 ciclistas pelados ocuparam a avenida Paulista em manifestação por mais segurança no trânsito - Caio Guatelli

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.