Cláudio Hebdô

Um jornal de humor ao contrário: só não sai uma vez por semana

Cláudio Hebdô - Cláudio Hebdô
Cláudio Hebdô
Descrição de chapéu inflação

Bolsonaro quer assinar o Manifesto pela Ditadura

Blog descobre cartinha que termina com a frase "Estado Democrático de Direito, nunca! Viva o coronel Brilhante Ustra!"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cláudio de Oliveira
A chargemostra Jair Bolsonaro segurando um papel escrito”Manifesto pela Ditadura”. Elepergunta:- Quemvai assinar?Em frentea Bolsonaro aparece o Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com umgrande saco amarelo de dinheiro nas costas. Ele pergunta:- Oorçamento secreto vai continuar?Ao seulado está o pastor Gilmar Santos, segurando uma Bíblia. Ele diz:- Sepuder vender Bíblia no MEC, eu assino!Por fim,aparece caricaturado, o general Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe daSecretaria-Geral da Presidência da República, que diz:- Praconhecer a íntegra da cartinha, leia o texto abaixo!
Presidente, aliados e general da boquinha - Cláudio

Eis a íntegra do Manifesto pela Ditadura:

"Os signatários deste manifesto prometem:

1 – Impedir você de votar para presidente da República, como aconteceu de 1964 a 1989, tá ok?

2 – Impedir você de escolher o governo do seu estado, como aconteceu de 1965 a 1982, tá ok?

3 - Impedir os eleitores de votar para prefeitos das capitais, como aconteceu de 1968 a 1985, tá ok?

4 – Torturar e matar opositores, mesmo o pessoal que não pega em armas, como aconteceu com Rubens Paiva, em 1971, e Vladimir Herzog, em 1975, tá ok?

5 - Estabelecer a censura em toda a mídia para impedir que você saiba de notícias inconvenientes ao governo, como aconteceu por quase 20 anos, tá ok?

6 – Nomear corruptos amigos para governador, como aconteceu com Paulo Maluf, o do rouba, mas faz, indicado para o governo de São Paulo, em 1978. Trosoba só na corrupção dos inimigos, pô!

7 – Bagunçar as contas públicas e provocar uma das maiores dívidas externas, taxas de juros e de inflação do mundo, como aconteceu depois de 1974. Presidente não deve dar satisfação a ninguém, tá ok?

8 – Usar BNDES e bancos públicos para favorecer empresários amigos, como aconteceu com o caso Lutfalla, empresa do cunhado de Paulo Maluf, em 1977. Família acima de tudo, pô!

9 – Cassar ministros do Supremo, senadores e deputados que enchem o saco do presidente, como aconteceu de 1968 a 1978. Esse negócio de independência dos poderes, cumprir lei ambiental, respeitar terras públicas, de índio, de preto, de pobre, é papo furado. Só não pode o MST invadir terra de rico, tá ok?

10 – Cortar verba da educação, saúde, ciência e tecnologia. Acabar com esse negócio aí de vacina e SUS. Tem que ser como na terra do meu amigo Donald Trump. Tá doente? E daí? Se vira para pagar o hospital, porra!

Estado Democrático de Direito, nunca! Viva o coronel Brilhante Ustra!"

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.