Pobre uva-passa. Fica quietinha, na dela, durante o ano inteiro. Mas é só chegar o período natalino e ela se torna de repente uma inimiga das ceias mundo afora.
A cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, resolveu comprar essa briga com seu novo lançamento, a Ho Ho Ho. Rótulo sazonal, a cerveja é uma red ale bem maltada, com adição da famosa uva-passa e também de avelã, remetendo a aromas do bom e velho panetone.
"Resolvemos investir em um chope especial para celebrar o Natal, que é uma data muito celebrada pelos brasileiros. Sabemos que tem gente que gosta e gente que não gosta da uva-passa, mas na dúvida pegamos esse ingrediente tipicamente natalino e colocamos em uma cerveja que sabemos que o público irá se identificar", se defende o polemista Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado —marca que integra o portfólio da Ambev.
Com baixo amargor —28 IBU, em escala que vai até 120—, a Ho Ho Ho tem 6,2% de teor alcoólico. O rótulo está disponível como chope em todas as unidades do bar da marca, a Toca do Urso —R$ 5,10, por 100 ml. Para levar para casa, há um crowler (lata) especial personalizado com o chope fresco que pode ser integrado às ceias de Natal (com ou sem uva-passa). A embalagem com 710 ml custa R$ 24 (ótimo custo-benefício).
Embalagem sustentável
De olho na pauta de sustentabilidade, na agenda de nove a cada dez grandes empresas, a Colorado traz uma outra novidade neste fim de ano: uma nova embalagem com reaproveitamentos agrícolas, que reduz em 50% as emissões de gás carbônico.
A embalagem para o pack com 6 latas começa apenas com a Ribeirão Lager. O novo material é feito com palha de milho, sem adição de produtos químicos. A embalagem, que substitui o papelão usado anteriormente, pode ser também descartada como material para compostagem ou ainda ser reciclada como papel.
"A embalagem é mais uma etapa de todo um processo que estamos trabalhando para colaborarmos para a preservação do meio ambiente", explica Carneiro, sem polêmica. "Estamos com essa inovação sustentável em pequena escala, mas a expectativa é aplicar a nova embalagem nas linhas de Colorado", completa.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.