Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Kona traz cerveja com manga e apenas 80 calorias

Nova blond ale da cervejaria havaiana chega em latas de 269 ml

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com o verão batendo na porta, algumas cervejarias já começam a oferecer sugestões mais refrescantes, muitas com adição de frutas tropicais.

Uma novidade que acaba de aterrissar por aqui vem da havaiana Kona, uma blond ale com adição de manga, oferecida na econômica latinha de 269 ml. Além de refrescante e aromática, o novo rótulo apresenta baixo amargor, com 18 IBU (escala que chega a 120).

Kona Blond Ale, cerveja refrescante com manga e apenas 80 calorias
Kona Blond Ale, cerveja refrescante com manga e apenas 80 calorias - Divulgação

Com 4,2% de teor alcoólico, a cerveja traz outra característica que deve atrair cervejeiros "fit", apenas 80 calorias —as cervejas pilsen normalmente têm entre 130 e 150 calorias nas latas de 350 ml.

"A Kona Blond Ale chega com o objetivo de ser uma opção saborosa para quem busca equilibrar as calorias, mas sem abrir mão do sabor de uma boa cerveja artesanal", conta Vanessa Nastari, gerente de Marketing de Kona no Brasil.

Para alegria dos cariocas, a cerveja chega primeiro fisicamente por lá. Mas pode ser encontrada online no site do Empório da Cerveja (individual, por R$ 5,99, ou o pack com oito latas, por R$ 47,92) ou ainda pelo site do Zé Delivery.

Esse é o segundo rótulo disponível da cervejaria por aqui, a outra é a igualmente refrescante Big Wave, uma golden ale com 4,4% de álcool —​já tivemos também a american lager Long Board, que saiu do catálogo brasileiro.

Criada em 1994, a Kona nasceu para ser a cerveja de um restaurante próprio, mas cresceu rapidamente. A cervejaria integra o portfólio da ZX Ventures, aceleradora do grupo Ambev.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.